3 irmãos de bicicleta no caminho de Santiago

quinta-feira, 16 de abril de 2009

DIA 4

Villa Monjardin - Azorra



Tempo de pedal: 5h51


Tempo do dia: 9h43
Distância do dia: 79,77km
Velocidade média: 13,2km/h
Velocidade máxima: 49,3km/h

A idéia do dia hoje seria novamente nos recuperarmos do segundo dia e fazer uma etapa por asfalto não muito longa. A estrada que utilizamos em sua maior parte passa ao lado da trilha original e é pouco movimentada. Muito agradável.

O começo do dia foi belo - e como sempre gélido ao amanhecer. Dia de sol, muitas descidas. Neo quebrou logo na primeira hora e precisamos dar um preparado de soro de hidratação para ele.
É claro que depois de tantas descidas no início do dia pagaríamos o preço e tome subida pela tarde...

Dudu errou a conta da km e a cidade que havíamos planejado dormir que supostamente seria 50km adiante só chegou após 70km. Najera não era o que esperávamos e após a desagradável surpresa do baixo astral do albergue que encontramos decidimos seguir para a cidade seguinte.
Nosso azar... mesmo sendo somente 6 ou 7 km distantes de Najera o caminho foi por trilha e quase uma serra. Neo já não mais habitava seu corpo e até Dudu estava reclamando no final (incrível mais hoje me senti muito bem ao longo de todo o dia). Recompensa aos forte de espírito que não se contentaram em dormir em qualquer lugar. O albergue de Azofra, embora impessoal é muito bom.

Ao descermos as escadas para descarregar as bikes fomos parados por uma brasileira que já surtava de saudade de falar português. Acabamos por jantar todos juntos.

Neo já estava muito animado com a possível conquista. Vale lembrar seu objetivo de viagem...
No caminho para o já tradicional menu peregrino de 10 euros a Renata nos conta que no dia havia caminhado com uma espanhola que encontrara de manhã. Andaram juntas porque a espanhola estava tristonha e desanimada porque havia iniciado o caminhado junto com o namorado e os dois haviam terminado uma semana antes no Alto del Perdon (também pudera...só não terminei com meus irmãos lá também porque não dava...) Depois do fatídico término ela resolveu seguir só e ele se voluntariou para ser hospitaleiro em um albergue paroquial. Mundo pequeno, como diz a Bia, uma azeitona. O ex-namorado dela é o David, nosso amável hospitaleiro em Villa Monjardin na noite anterior. Mais tarde conhecemos a espanhola e rimos da coincidência (ele também havia ligado para ela no dia e contado que hospedara alguns brasileiros na noite anterior). Ela pediu para que enviássemos as fotos que tiramos com ele mais tarde. Ainda existe ternura entre eles.

Quanto a Neo...nada! Renata tinha namorado no Brasil e era fiel.
Melhor assim... O jantar foi muito agradável.
Frase do dia:
Se tiver uma ereção hoje não consigo pedalar amanha (neo, ao realizar sua condição física e ainda esperar um possível romance na noite).

Nenhum comentário:

Postar um comentário