3 irmãos de bicicleta no caminho de Santiago

quarta-feira, 15 de abril de 2009

DIA 2

Roncesvalles - Puente la Reina

Tempo de pedal: 6h38

Tempo Dia: 11h30

Distância do dia: 70,52km

Velocidade média: 10,6km/h

Velocidade máxima: 51,1km/h



O pior dia! Isto pode não refletir nosso real sentimento visto que estamos apenas no segundo dia, mas acredito (e espero...) que tenha sido o mais difícil de todo o caminho. Vamos aos fatos: Deixamos o castelo do Hary Potter com um dia lindo, mas muito frio. Quando digo muito frio é muito frio mesmo!!!

O café da manhã era a 2 km do albergue. Longos dos 2 km... Uma reta no meio de uma floresta em nenhuma luz de sol. A temperatura devia estar próxima a 0ºC e parecia ainda pior pelo vento, falta de sol e principalmente pela falta de roupas adequadas...

Tomamos café e uma boa idéa. Talvez a única do dia! Usar as capas de chuva como corta vento. Luvas cirúrgicas também por baixo das luvas de bike. Mesmo assim iniciamos a pedalada batendo queixo.

Resolvemos novamente seguir por trilhas ao invés da estrada. Péssima idéia. As trilhas nos Pirineus são muito acidentadas, úmidas. Certamente mais fácil de caminhar do que carregar bicicleta nas costas. Dizem que o caminho é a busca do autoconhecimento. Então aqui está o conhecimento que incorremos sempre nos mesmos erros. Depois do 1º dia deveríamos ter aprendido que trilha e Pirineus não combinam

Eduardo teve dor de barriga no mato. hahaha, esta parte não foi tão ruim, pelo menos não para mim e para Neo.

Eu passei mal no meio de uma trilha muito técnica (esta parte foi ruim especialmente para mim). Pedras soltas, lama, muita subida, muita descida. Tive enxaqueca, enjôo, tontura... Talvez o frio da manhã tenha me atacado a sinusite... Só fiquei melhor no início da tarde.

Dudu caiu. Uma vez não. Foram três. A primeira pura barbeiragem. As outras duas talvez culpa dos pneus inapropriados para trilha que ele resolveu trazer...Não importa. Virou piada! Achamos que ele pudesse ter quebrado a mão esquerda, mas agora parece melhor.

Enfim chagamos a Pamplona. Resolvemos que dava para dar uma esticada já que rodamos menos que o planejado devido às condições das trilhas. Dudu queria ir até Puente la reina. Eu achava loucura, pois tinha uma subida muito forte em um lugar apropriadamente chamado de Alto del Perdon. Como a virtude é o caminho do meio resolvemos prosseguir e parar em um vilarejo antes da tal subida.

O tal vilarejo não existia, ou não tinha albergue - já não me lembro mais. Fomos ao próximo e ao próximo e nada. Tivemos que subir o Alto del Perdon... estava ficando tarde, e estávamos exautos... engraçado o humor de Neo quando ele quebra!

Dizem por aqui que quando mais pecados, mais pesada e difícil é a subida do Alto del Perdon. PQP!!! Devemos ter pecado muito!!!!! Eram somente 2 km de subida. Íngreme, muito íngreme (antes disso já havíamos subidos outros 6 ou 9 km mais moderados procurando os tais vilarejos)
Eram só 2 km. Só isso deve dar para empurrar as bikes... Não dava! Havia chovido e a quantidade de lama e pedras que agarravam nas bikes eram tão grandes que subiam pelos pneus e travavam as duas rodas. Era algo pegajoso e duro. Dudu chamava de durepox! As bicicletas não eram empurradas eram arrastadas. Também tínhamos dificuldade de ficar em pé devido ao tal durepox que acumulava na sola dos sapatos. Vale lembrar que as bicicletas estão muito pesadas e não dá nem para tentar carregar nos ombros.
Chegamos ao Alto del Perdon. Exautos. Onde o caminho do vento e das estrelas se encontra como dizia em uma bela escultura lá em cima. Bela vista. Agora tudo bem! Nada disso... tínhamos que descer para o outro lado e já não mais confiávamos nas bikes devido a quantidade de pedra e lama nos freios, pneus e relações.

Teve também a mulher que encontramos no caminho e Dudu refletia se era um anjo ou um demônio. Nossa conversa com ela foi mesmo meio estranha, mas acho que era só uma coroa mal comida. Esta deixo para ele contar.
Pirambeira abaixo. Esta parte até que foi melhor do que pensávamos. Vai ver fomos perdoados, mas o sol já havia se posto e o frio e a fome aumentavam.
Passamos em outros dois vilarejos. Um não tinha Hotel e o outro estava lotado.
Chegamos já noite em Puente la Reina. Com frio, muito frio. Jantamos ainda sujos, pois o restaurante fecharia as 21:00 e faltavam apenas 10 min.
Ficamos em um bom hotel. Hoje merecemos. Amanhã nada de trilha. Só estrada! e acordar um pouco mais tarde também será bom.

Agora bebo uma cerveja. Acho que a melhor que me lembro. Mesmo muito ruim o dia foi ótimo ( mas não precisamos de outro dia assim).

Frase do Dia:
Quem quiser que venha tirar fotos. Não quero mais parar... to cansado para caralho e ainda vai ter gente falando que tirei poucas fotos...vai se fuder... vem pra cá então... hahaha (Neo)












Um comentário:

  1. HAHAHAAHAHHAAH, Gostei da frase do dia! E se não puder ir... joga no google! AHAHAHAHA

    Sorte a vcs!

    Beijos.

    ResponderExcluir