3 irmãos de bicicleta no caminho de Santiago

quinta-feira, 16 de abril de 2009

DIA 3

Puente La Reina - Villa Monjardin

Tempo de pedal: 3h00

Tempo dia: 5h00

Distância do dia: 35,26km

Velocidade média: 11,7km/h

Velocidade máxima: 47,9km/h


Acordamos mais tarde para nos recuperarmos do dia de ontem. Aproveitamos (na verdade Dudu) para lavar as bikes que sofreram muito ontem. Sacrifício necessário já que a lama/pedras de ontem havia secado e endurecido (o tal do durepox) e a passagem de marchas teria sido impossível sem a manutenção.
Saímos 12:30 para uma etapa mais curta. O tempo que havia amanhecido lindo virou e a chuva e o frio nos acompanharam por boa parte do trajeto. Logo no primeiro vilarejo começou a garoar e a sensação de frio baixou muito. Passamos por um termômetro marcando 7º C. Desta vez fomos mais prudentes e sempre que possível parávamos em um bar ou abrigo para esperar a chuva passar. E assim foi por todo o dia... chuva vem, chuva vai. Bota capa e frrrriiiiooo , tira a capa que tá caloooor! (tipo o humor de Neo quando ele ta cansado)
Hoje saímos da região de Navarra e entramos em Rioja, regiao vinícula da Espanha. O ponto pitoresco foi uma fonte de vinho em Irache. Foi difícil tirar Neo de lá.hahaha!

Paramos em um belo vilarejo medieval no alto de uma colina. Realmente muito pequeno. Achamos um albergue muito aconchegante. . Incrível a receptividade do hospitaleiro David. Chegamos e logo nos ofereceu café e chá. Não nos deixou levantar nem para pegar a caneca. Segundo ele peregrinos pela noite devem ser tratados como reis. E assim foi. A única regra do albergue é que todos deviam tomar café da manha juntos e realmente ao acordarmos havia uma mesa preparada, com o nome de cada um dos peregrinos hospedados em uma cadeira - devíamos ser uns 8 ou 9.

No dia seguinte um caloroso abraço em cada um foi a despedida dele. Além de amável David é meio louco. Ele já andou 3.000km pela Espanha a pé e fez o caminho 3 ou 4 vezes, por rotas diferente. Figura muito interessante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário